Fotos em 360 para os negócios

16/06/2017     722
Se você quer se destacar em meio a tantos negócios criativos, é preciso estar sempre por dentro das novidades e saber bem como usá-las. Uma das principais tendências atuais são as fotos 360 para negócios.

Ainda não sabe o que é isso ou como essas fotos podem ser úteis para o seu negócio? Não se preocupe, porque vamos te ajudar. Veja, abaixo, tudo sobre essa novidade que está se popularizando cada dia mais:

O que são fotos 360º?
Talvez você já tenha visto nas redes sociais não só fotos, mas também vídeos em 360º. São aquelas imagens que você pode ir movendo com o mouse para visualizar todos os ângulos.

Ao contrário de fotos e vídeos comuns, nos quais só é possível ver a imagem em um determinado ponto de vista, nas fotos 360º pode-se ver todo o ambiente ao redor.

Além de ser diferente e, automaticamente, despertar a curiosidade do público, esse tipo de imagem permite que os ambientes ou as cenas sejam bem próximos da realidade, com muito mais detalhes e informações para quem está assistindo.

Possibilidade de interação
Um dos principais diferenciais desse tipo de imagem é a possibilidade que o público tem de interagir com ela. Para movimentar a foto e escolher em qual ângulo ela será vista, o usuário pode utilizar o mouse ou apenas movimentar o celular, no caso de smartphones.

Há alguns anos, ninguém imaginaria que isso seria possível. Portanto, hoje, é algo que chama bastante atenção e faz com que as pessoas se divirtam com algo simples. E todo mundo sabe que criatividade e inovação fazem com que o engajamento nas redes sociais aumente muito, não é mesmo?

Como criar fotos em 360º?
Criar uma foto em 360º para postar nas redes sociais não é difícil. Já existem diversos aplicativos que fazem esse trabalho e, após tirar a foto, você só precisa publicá-la, sem a necessidade de algum processo especial.

Porém, se o objetivo é divulgar e atrair mais clientes para o seu negócio, o mais indicado é fazer essas fotos de forma profissional. Você pode buscar uma empresa especializada em fotos 360º, com equipamentos e conhecimentos necessários para te ajudar a criar um tour virtual do seu estabelecimento.

Até porque, no caso das fotos para negócios, elas precisam de uma qualidade maior, já que não precisam ser postadas necessariamente nas redes sociais. O material pode ser um grande diferencial para o site da empresa.

A criação de vídeos em 360º já é um pouco mais complexa, sendo necessário um equipamento específico chamado câmera esférica. Ela vai, automaticamente, registrando todos os ângulos do ambiente e criando o vídeo.

Como funcionam as fotos 360 para negócios?
As fotos em 360º podem ser úteis para diversos tipos de negócios, de várias maneiras diferentes. No geral, elas podem atuar de duas formas: a primeira é na praticidade, permitindo que o cliente que precisa conhecer todo o ambiente possa fazê-lo rapidamente e sem dificuldades.

A segunda maneira com a qual essas fotos podem ser úteis é no caso do diferencial. Isso ocorre quando o público não necessariamente precisa ver todos os ângulos daquela imagem, mas se isso acontecer será uma experiência diferente e fará com que ele se sinta mais próximo.

Fotos em 360º para artistas
Se você é um artista e quer registrar seu show ou espetáculo, por exemplo, por que não usar as fotos 360º como um diferencial? Com uma única imagem, você pode abranger tanto o palco quanto o público, mostrando as reações das pessoas e fazendo com que quem veja aquela foto se sinta presente.

Outra maneira com a qual essas fotos podem ser usadas pensando no diferencial é em making of’s. Ao gravar um clipe, filme ou qualquer material do tipo, você pode registrar os bastidores em 360º, para que o público tenha a experiência de estar ali dentro das gravações.

Nesses casos, as pessoas não precisariam ver todo o ambiente. Mas esse diferencial vai chamar a atenção de mais gente e isso é um ponto bastante positivo para seu negócio.

Fotos em 360º para mostrar espaços
A forma prática de usar as fotos em 360º ainda é a mais popular no mundo dos negócios. Se o que você oferece para o seu cliente é um espaço, um tour interativo é a melhor maneira de conhecer o local sem precisar sair de casa.

Por exemplo: se você tem uma imobiliária e quer mostrar os imóveis da forma mais real e detalhada, é possível usar as fotos em 360º ao invés de fotografar cada cômodo separadamente, conseguindo mostrar apenas parte daquele local.

Agora, imagine se você puder fazer um tour virtual dentro de um quarto de hotel antes de reservá-lo? Conhecer os quartos e todas as outras áreas do local não te faria ter mais confiança de que o que você está vendo é próximo à realidade? Os possíveis clientes do seu hotel também sentirão uma confiança maior nessa situação.

Se você tem um salão de festas ou um espaço para eventos, com certeza o seu público vai gostar de ver o local em todos os ângulos antes de ir conhecê-lo pessoalmente. Além disso, as fotos em 360º vão passar uma imagem mais real do espaço que se tem disponível, fazendo com que ele não pareça menor, como geralmente ocorre nas fotos comuns.

Você pode, ainda, usar esse tipo de fotos em estabelecimentos como restaurantes, bares, escolas, danceterias, shoppings, casas de shows, teatros, entre outros. Também é uma ótima opção para decoradores e arquitetos criarem seus portfólios.

As fotos 360º fogem completamente do comum e podem ser úteis para diversos segmentos de empresas, sem tirar a seriedade do negócio. Pelo contrário: elas podem passar uma imagem ainda mais profissional e moderna da sua empresa.

Agora que você já sabe como usar as fotos 360 para negócios, é hora de aprender como posicionar sua marca na internet! Não perca a oportunidade de se fazer presente onde seu público está e de entregar conteúdo de qualidade. Estar na internet e seguir as tendências mais populares do momento aumentam muito suas chances de sucesso!

Atendimento

Estamos sempre prontos para lhe atender, utilize o campo abaixo para que possamos lhe ajudar de forma mais rápida e objetiva.