Foto Gastronomia

Quando vamos em um restaurante, e olhamos o cardápio, somos mais propensos a pedir pratos que são identificados com fotos. E preferencialmente fotos boas (pois fotos ruins o efeito é o contrário, não pedimos). Parece falar o óbvio, mas esse ainda é um erro que vemos em muitos estabelecimentos.

E essa situação passamos constantemente: vamos a um restaurante, olhamos o cardápio, apenas com textos (sem fotos), e na chegada do prato a mesa vem a surpresa. Pode ser boa ou ruim. Essa sensação de ‘surpresa’ é algo que as pessoas não gostam de passar. E quer saber? Muitas delas pedem os pratos triviais justamente por não querer arriscar pedir um prato que ele não tem ideia de como virá. Fico imaginando o quanto que esses restaurantes perdem a chance de vender novamente para esses clientes, e vender pratos que inclusive tem uma rentabilidade melhor.

Somos estimulados pelos nossos SENTIDOS: visão, olfato e paladar são os principais sentidos aguçados quanto degustamos uma refeição. Não é apenas o equipamento que é utilizado para fotografar, mas uma série de fatores que contribuem para o resultado final. Cada elemento foi posicionado de forma pensada.

Fotografar gastronomia é muito mais do que tirar fotos de comida. Trata-se da arte de captar imagens de alimentos, tornando-os visualmente atraentes e desejáveis para o público. Para registrar pratos de maneira incrível, é preciso lidar com texturas, cores e composição, a fim de despertar todos os sentidos do observador. Uma boa foto de comida é capaz de transmitir um senso de consistência, temperatura, e até mesmo de paladar e olfato. Comer é um ato sensorial complexo e, por isso, a forma de apresentar o prato influencia muito na experiência.

Qualidade da Imagem
Com os modernos celulares atuais qualquer pessoa pode tirar boas fotos. Ainda assim, os conhecimentos técnicos de um fotógrafo fazem com que ele seja capaz de captar imagens extremamente bem-cuidadas, quase beirando a perfeição artística. Imagens profissionais tendem a mostrar mais as qualidades dos produtos. Isso quando não as ressaltam. Em um restaurante por exemplo, onde o objetivo é vender comida, isso pode ser decisivo na hora de atrair o desejo do cliente em consumir determinado prato do cardápio, por exemplo.

Mais Credibilidade
Um restaurante ou bar que investe em fotos bem cuidadas para promover seus serviços e atrações pode ter muito mais credibilidade perante o público que estabelecimentos que não tem nenhum tipo de preocupação nesse sentido. Esse respeito com o público é fundamental para quem pensa em manter um negócio estável gerando lucros.

Precisão
Um bom fotógrafo é treinado para saber exatamente o que o seu cliente quer e exprimir isso nas fotografias que ele irá tirar através da sua técnica. Ele dispõe de aparelhos que ajudam na captação das imagens como lentes especiais, tripés e obturadores. Além disso, possui conhecimentos em profundidade de campo, captação e controle de luz, contraste, brilho, balanço e correção de cor, entre outros. Eles saberão mostrar a melhor versão do seu produto através da imagem.


Este serviço é ideal para a produção de materiais para imprensa, cardápios, sites, livros de receitas ou produções temáticas como natal, casamento, dia das mães, datas comemorativas, etc. Uma opção para imprimir mais personalidade, sofisticação e profissionalismo na identidade visual do seu negócio.

Galeria FotoMenu


Selecionamos abaixo algumas imagens produzidas pela nossa equipe de fotografia.

Pacotes Sugeridos


Conheça abaixo 3 pacotes que criamos de serviços relacionados.

Mais Detalhes


Preencha o formulário abaixo para receber um orçamento para captação e produção de fotos profissionais. Esse serviço está disponível apenas na região do Litoral Norte Paulista e São José dos Campos.