Uma imagem vale mais que mil palavras, agora, uma imagem criada por um designer vale muito mais. A identidade visual é o elemento gráfico que personifica a sua empresa, o símbolo pelo qual ela se torna única no mercado, sendo reconhecida e lembrada. Este emblema pode ser composto por imagens, nomes, frases, códigos de cores, logos, tipografia e outros recursos indispensáveis que transmitam o conceito da organização. Acima de tudo, a criação da identidade visual de uma marca representa uma forma de comunicação externa.
Por meio dela, por exemplo, as pessoas conseguem identificar quem é o fornecedor de determinado produto, pois na embalagem existe um sinal que o distingue dos concorrentes. Uma logomarca faz parte da construção visual de uma empresa, sendo importante para criar um bom relacionamento entre a instituição e o cliente. Ter uma logo profissional e que remeta ao segmento do seu negócio, é essencial para consolidação da empresa no mercado, principalmente através da internet.
Qual é a diferença entre Logotipo e Logomarca?
Logotipo é a parte escrita (o nome da marca) de forma estilizada. Logomarca é o desenho, o símbolo ou o ícone que representa a marca graficamente. Isso não significa, porém, que uma marca seja obrigada a ter ambos na composição da sua identidade visual. Um bom exemplo é a Coca-Cola.
Todas as marcas exibidas nessa página pertence aos seus respectivos proprietários.