Redução de custos e mais praticidade para o seu cliente escolher o que deseja: veja tudo o que um cardápio em QR code pode oferecer.
Hoje em dia, a tecnologia está muito mais acessível do que antigamente. Além de facilitar a nossa vida e agilizar processos, ela garante que a produtividade da equipe aumente, o custo reduza, entre outras tantas vantagens.
Quando falamos de bares, restaurantes e estabelecimentos do food service de uma maneira geral, a tecnologia também está presente para, é claro, melhorar a experiência do cliente.
E uma das formas de fazer isso é por meio de um cardápio QR code, que permite uma série de benefícios para o negócio que o usa.
Você já foi a um restaurante e se sentiu sobrecarregado com um cardápio de várias páginas, cores e elementos visuais?
Ou teve dificuldade em escolher um prato porque não sabia o que significavam certos ingredientes?
Ou, ainda, não sabia se o prato era adequado para o seu estilo de alimentação?
Pois é, seu cliente também já deve ter passado por isso. Mas ele não precisa passar mais com um cardápio QR code.
Vamos falar mais sobre isso no conteúdo de hoje!
O que é um QR code
Você provavelmente já deve ter visto um por aí.
Inventado em 1994 pela empresa japonesa Denso Wave, o QR Code é um tipo de código de barras bidimensional, com linhas na vertical e na horizontal, que pode ser lido através de um scanner, câmera de smartphone ou tablet.
Composto por pequenos quadrados pretos e brancos organizados em um padrão especial, ele pode armazenar uma grande quantidade de informações, como links de sites, informações de contato, textos e até mesmo arquivos de mídia.
Quando um dispositivo eletrônico escaneia o QR Code, ele decodifica esses padrões para ler as informações contidas no código e ser redirecionado para o local de destino.
Desde que foi inventado, o QR Code é amplamente utilizado em diversas aplicações, como em pagamentos móveis, publicidade, identificação de produtos, e, é claro, para acessar o cardápio de restaurantes, como veremos a seguir.